Arena Jovem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sTs Tips 1: Começando com o UrT? Aprenda a jogar aqui...

Ir para baixo

sTs Tips 1: Começando com o UrT? Aprenda a jogar aqui... Empty sTs Tips 1: Começando com o UrT? Aprenda a jogar aqui...

Mensagem  Unorthodox Sex Out 07, 2011 9:46 pm

Oi galera! Quando estive no [noob], fiz uma série de posts para ajudar a galera, e como muitos acharam eles úteis, resolvi repostar aqui para todos poderem aproveitar. Segue então o primeiro:

Então é sua primeira vez jogando UrT? Legal, seja bem-vindo ao jogo!

Este tópico é para auxilia-lo em dominar técnicas que não se aprende no Tutorial no início do jogo. Vamos à obra:


0. Glossário:

- noob = principiante
- sTs* = melhor time de UrT do mundo
- pro = expert
- 1337 = elite = jogador melhor que um pro, por exemplo eu hehe. Não, você não pode se chamar de jogador elite ou 1337, precisa ser chamado assim por outros Smile
- Cheater = hacker = xiter (hehe odeio esse nome que dão no brasil) = pessoa que usa códigos e scripts que fazem ela mirar sozinha e/ou ver através de paredes
- Aimbot = Aim = MomBot =script que faz o player mirar na cabeça ou peito (dependendo da config) do oponente automaticamente. Ferramenta de cheater
- Wallhack = WH = script que faz com que o player veja através de paredes, podendo antecipar qualquer inimigo, ilegalmente... Ferramenta de cheater
- WHer = cheater que usa WH
- AIMer = Aimbotter = cheater que usa Aimbot
- Aim/WH = cheater que usa tanto WH como Aim...
- Scrim = CF (ClanFronto, meio tosco) = jogo entre 2 clans.
- Pub = servidor público normal, aberto a todos
- Pubber = jogador comum, não conhecido
- Pug = jogo entre convidados, normalmente amigos, independente do clan
- Pugger = jogador de pugs, ou seja, conhecido, muito bom e convidado para pugs e stacks
- Stack = pub, porém em um dos times há apenas convidados, ou seja, puggers, e times não balanceados, normalmente 3-5 puggers contra 6-12 pubbers. Esses são muito difíceis, mas muito divertidos quando o time é muito bom.
- Admin = administrador de um server
- Recoil = o quanto as balas se separam umas das outras se o jogador manter o gatilho apertado
- Walljump = pulo na parede
- Powerslide = quando o player está com velocidade e se agacha (crouch, ou C no teclado), ele vai escorregar, fazendo um powerslide, podendo olhar para os lados, porém continuar indo reto (cuidado, isso consome stamina)


1. Aprenda a mirar:

Sim, parece ser fácil, mas aposto que logo de cara você não consegue fazer tantos headshots assim, não é? Procure jogar em servers que contam o número de HS que cada player faz. Quase todos os servers com B3 tem isso Smile Mas ok, mirar realmente é fácil, principalmente quando você está parado com uma M4, por isso treine com armas difíceis de mirar, como a AK sem silencer ou lasersight, trocando pela MP5 também sem silencer ou lasersight, a cada mapa. Dessa maneira você não só vai aprender a mirar como mirar nos lugares que dão mais dano, além de economizar o máximo de balas e daí quando pegar uma LR-300 com lasersight, vai ficar facil facil...


2. Diminua o contraste da sua tela:

Pois é, parece ser estúpido, mas fazendo isso você vai treinar seu cérebro a melhor distinguir os jogadores do outro time do fundo do mapa. É comprovado que gamers possuem essa habilidade de perceber pequenos movimentos mais do que pessoas comuns, então porque não desenvolve-la ainda mais?!? Em scrims, pugs e stacks coloque o contraste em alto para ganhar essa vantagem, ficando muito mais fácil localizar seu oponente.


3. Não use coletes ou capacetes:

A maioria dos iniciantes procuram se defender o máximo logo de início, mas dessa forma perdem a habilidade importante de evitar balas e se locomover rapidamente pelo mapa (coletes te deixam mais devagar). Você precisa aprender a ser rápido, aparecer, matar o cara e sumir antes do próximo aparecer, então evite treinar com coletes e capacetes! Em jogos sérios se sentir necessidade então coloque o capacete, mas procure evitar!


4. Granadas são perda de tempo, na maior parte dos casos:

Ok, matar alguém com granada é divertido, já matei e morri muitas vezes para granadas, mas sério, é muita perda de tempo. Você ficará no mínimo 2 segundos sem arma na mão, suficiente para que eu apareça, te mate e saia antes que você caia no chão... Use granadas apenas quando você está defendendo um gargalo (passagem estreita), sem avançar, onde há alguma proteção para se esconder. De resto, esquece...


5. AK > M4 > LR-300 > G36:

Na minha opinião as melhores armas estão nessa ordem. Mas não se deixe enganar, já houve uma época quando simplesmente não conseguia mirar com a m4, e mirava muito melhor com a lr-300, apesar de que com a m4 as balas são mais certeiras. É uma questão de gosto, então treine com todas as armas e descubra suas preferidas. Em servers com pouca gente costumo jogar com a AK ou MP5 (hehe me divirto com essa pequeninha), mas em jogos mais sérios vou com a M4 e as vezes também com a MP5 (pois é, a pior arma, mas ainda jogo bem com ela, melhor que a G36, por exemplo). As diferenças entre as principais armas é o dano que fazem, o quando as balas se espalham se manter apertado o gatilho (recoil, em inglês) e a velocidade que o pente descarrega.


6. Não jogue de sniper:

Não, jogar com uma SR8 ou PSG-1 não vai tornar você um melhor jogador, não vai melhorar sua mira (to vendo muito jogador já discordar comigo nesse ponto... Ainda assim, aprender a mirar de scope não é a mesma coisa que mirar com automárica). Mirar através do scope e sem scope é muito diferente, além de que snipers miram parados (mesmo que por 0,1 segundo), coisa que não vai ser feito com uma automática. Aprender a matar um sniper com uma automática, ISSO SIM vai melhorar sua mira. Evite também usar o scope da G36 quando jogando pubs, use apenas em jogos mais sérios.


7. Conheça os mapas:

Evite mapas estranhos que precisam de download, costume jogar nos mapas mais conhecidos como abbey, algiers, casa, uptown (meu favorito), crossing, etc... Esses são os mapas padrões do jogo, além dos mais jogados.


8. Aprenda a salvar stamina:

Stamina é o que te dá poder de correr mais rápido (apertando o E no teclado), e um dos recursos mais importantes (talvez até mais do que balas no pente). Aprenda a economiza-la, usando com sabedoria. Correr pulando ao invés de simplesmente correr é uma das maneiras. Aqui está dois videos de alguém que consegue não só economizar stamina, mas tirar o máximo de velocidade dela e dos pulos Smile





9. Plataformas:


Os videos acima nos levam a um novo tópico, plataformas. Todos os mapas tem diversas plataformas que através de jumps te levam de um lugar a outro. Talvez vendo esses videos vc entenda melhor:





10. Pare de xingar cheaters e aprenda a derrotá-los:

Pois é, um dos melhores treinos que existe é jogar contra cheaters (aim ou WH, os dois juntos é ruim...). Você vai aprender a estudar os movimentos deles, aprender a espera-los no lado certo, aprender a pega-los de surpresa onde eles não esperam e aprender a mirar melhor do que eles que usam um script para fazer isso. Sim, é possível, já ganhei de xiters antes em vários servers, é uma questão de agilidade, intuição e estratégia. Cheaters são sempre uma oportunidade rara de treino.


11. Leia nossas outras dicas:

Hehe, espero que essas dicas faça de você um 1337 player um dia Smile Quem sabe até um sTs*, caso queira juntar-se a nós Smile Qualquer dúvida, poste abaixo! Estou aqui para ajudar Smile


Acho que essas são todas as dicas que posso dar a alguém que está começando agora... Caso me lembre de mais alguma, vou digitar aqui Smile
Unorthodox
Unorthodox

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos